UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA
IAGRAM trabalha para construção da Casa de Mel

Com o propósito de obter o Selo de Inspeção Federal – SIF, agregando maior valor ao mel produzido na região Oeste, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Incubadora do Agronegócio de Mossoró, o Sebrae e a Prefeitura de Mossoró estão trabalhando num projeto para a construção da Casa do Mel. A construção é uma das exigências do Ministério da Agricultura para a obtenção do SIF. O Selo de Inspeção Federal credencia a comercialização do produto tanto para o mercado interno como o externo.

Segundo Giorgio Mendes, coordenador da IAGRAM/UFERSA, sem o selo a produção de mel na região não pode ser comercializada em grande quantidade. “Sem poder comercializar podemos até caracterizar o nosso mel como sendo clandestino”, alerta o representante da IAGRAM. O SIF atesta a qualidade dos produtos de origem animal. A participação da Universidade Federal do Semi-Árido será através do Projeto CAJUSOL.

“O CAJUSOL dispõe de recursos voltados para a aquisição dos equipamentos necessários para equipar a Casa de Mel”, adianta Giorgio Mendes. A intenção é construir a Casa de Mel no Centro Tecnológico de Apicultura – CETAPIS, localizado na Fazenda Experimental da UFERSA, beneficiando apicultores da comunidade de Arisco, Zona Rural de Mossoró, e empresas incubadas pela IAGRAM.

“Nessa iniciativa vamos contar também com a assessoria técnica do Sebrae e o apoio da Prefeitura de Mossoró numa ação voltada para o incremento e o desenvolvimento da apicultura na região”, finaliza Giorgio Mendes.

.

Enviada por: Assessoria de Comunicação
Nº de visitas: 1791
Adicionar artigo ao twitter

Av. Francisco Mota, 572
Bairro Costa e Silva
Mossoró-RN | CEP: 59.625-900

Creative Commons License
Portal UFERSA por SUTIC é licenciado sob a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.